Prova do Vestibular de Medicina é aplicada pela Unijuí - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Prova do Vestibular de Medicina é aplicada pela Unijuí

Mais de mil inscritos concorrem às 40 vagas ofertadas

A Sede Acadêmica da Unijuí recebeu neste domingo, dia 12 de dezembro, cerca de 800 candidatos para o Vestibular de Medicina. Ao todo, foram 1.009 inscritos, mas muitos optaram por aproveitar a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para a seleção.

Com uma equipe composta por mais de 50 pessoas, a Unijuí trabalhou para que todas as medidas de segurança contra a covid-19 fossem cumpridas e para que pais e vestibulandos se sentissem acolhidos, recebendo as informações necessárias sobre o processo seletivo, curso, programas de financiamento e bolsas de estudos, além de possibilidades de moradia e intercâmbio.

“Estamos muito alegres. Percebemos que houve um aumento no número de candidatos à Medicina, o que demonstra o reconhecimento dos candidatos, dos cursinhos, ao nosso curso. O curso de Medicina na Unijuí não se destaca apenas pela parte técnica, já que todas as diretrizes são seguidas, mas por formar profissionais éticos, reflexivos e realmente envolvidos com os problemas da sua comunidade”, destacou o coordenador do curso, professor Jorge Brust.

Para disputar uma das 40 vagas ofertadas, os candidatos tiveram que responder a 40 questões objetivas, em quatro áreas do conhecimento: Matemática e suas Tecnologias; Ciências da Natureza e suas Tecnologias; Ciências Humanas e suas Tecnologias; e Linguagens, Códigos e suas Tecnologias. Também tiveram que desenvolver uma redação, com o tema Alfabetização Científica. “A ciência nunca esteve tão em evidência quanto nos últimos anos, em razão da pandemia de covid-19. A partir disso, nossos professores propuseram este tema, desafiando os candidatos a escrever por que a ciência exige um processo de alfabetização científica e cultural”, explicou a reitora da Unijuí, professora Cátia Maria Nehring.

A reitora destacou que a Unijuí aguarda a aprovação de novas vagas para o curso de Medicina, pelo Ministério da Educação (MEC), e que a expectativa é que um novo vestibular seja realizado no inverno de 2022.

O gabarito das questões objetivas será divulgado no site unijui.edu.br/vestibular-medicina nesta segunda-feira, dia 13 de dezembro. Já o resultado do processo seletivo será publicizado no dia 15 de dezembro, com a relação nominal dos classificados e suplentes.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.