Cursos - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

História (Licenciatura)

Foco, organização e o desejo de ser professor: estudante do curso de História EaD da Unijuí compartilha anseios para o futuro profissional

Gabriel Alan Kirsch está no quarto trimestre do curso de História, na modalidade de Educação a Distância (EaD) da Unijuí. O estudante faz parte do grupo de acadêmicos e profissionais que percebe no Ensino Superior, inúmeras possibilidades de crescimento, que certamente serão diferenciais para o seu futuro. O estudante, que também é formado no Curso Normal, percebe a Graduação em História como um dos passos para a sua realização profissional e pessoal.

A rotina de Gabriel se assemelha a de muitos estudantes que também optam pela modalidade EaD, conciliar uma rotina de trabalho e estudo, tendo mais flexibilidade para planejar sua rotina. O acadêmico explica que, inicialmente, possuía uma ocupação profissional durante todo o dia, mas agora com outra atividade em carga horária menor, se dedica ainda mais aos estudos. Atualmente, o estudante atua como radialista. “Um trabalho que pode me ajudar na minha futura profissão, como professor, sabendo usar bem a fala, a maneira como falo e a postura profissional", destaca.

O estudante comenta que já realizou o Curso Normal, pelo carinho que tinha com a profissão de professor e se fortaleceu durante o período do Ensino Médio, especialmente pela relação de ensino e aprendizagem entre aluno e professor. “Agora estou completamente focado em ser professor, é algo que eu tenho como desejo profissional desde que eu estava no 1º ano do Ensino Médio, então, estou me dedicando e me aprofundando nisso. Gosto muito do curso de História e, se seguir nesse ramo, quero me aprofundar na área, fazer especializações e sempre aprender mais. Adoro o conhecimento”, comenta Gabriel.

A Unijuí conta com 14 polos EaD no Rio Grande do Sul e oferece 16 opções de cursos superiores, entre bacharelados, licenciaturas e tecnólogos, além de Pós-Graduação e Educação Profissional. A qualidade e o comprometimento da Universidade com o conhecimento científico, a inovação, projetos de pesquisa e extensão e a proximidade com o mercado de trabalho, Acesse o site da Unijuí e saiba mais, o próximo ingresso acontece até o dia 3 de junho: https://www.unijui.edu.br/ead


Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.