Professor da Unijuí realiza palestra às equipes técnica e comercial da Cooperja, em Santa Catarina - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Professor da Unijuí realiza palestra às equipes técnica e comercial da Cooperja, em Santa Catarina

Professor do curso de Agronomia e coordenador do Programa de Melhoramento Genético de Forrageiras e Cobertura do Solo, Emerson André Pereira participou, no dia 17 de fevereiro, como palestrante em uma formação sobre “Pecuária mais eficiente” nas dependências da Cooperativa Agroindustrial Cooperja, em Sombrio, Santa Catarina.

Durante o evento, o professor abordou os conceitos e inovações nas práticas de manejo das pastagens para possibilitar que a pecuária seja ainda mais eficiente. Conforme explica, o Estado de Santa Catarina tem destaque nacional na pecuária, especialmente na de leite, apresentando crescimento vertical nos índices zootécnicos e reprodutivos dos bovinos. 

“Além de os animais serem manejados no sistema intermediário, ou seja, à base de pasto com suplementação, a quase totalidade do consumo de sementes de forrageira vêm de outros estados. Santa Catarina compra muitas toneladas de sementes, sendo a grande maioria de empresas do Rio Grande do Sul, sendo que, destas, muitas fazem parte do Programa de Melhoramento Genético de Forrageiras e Cobertura do Solo da Unijuí”, explica.

Também foram apresentadas as pesquisas relacionadas à produção de carne e leite à base de pasto, realizadas pela Unijuí, bem como o desenvolvimento de cultivares pelo Programa de Melhoramento Genético.

A formação foi realizada para o corpo técnico da cooperativa, composto por médicos veterinários, engenheiros agrônomos, técnicos em agropecuária e balconistas. De acordo com Rodrigo Dalmagro, que intermediou a manhã de formação, o evento propiciou conhecimento às equipes técnica e comercial da Cooperja.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.