Agronomia na Unijuí: ampla e moderna estrutura focada na formação prática - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Agronomia na Unijuí: ampla e moderna estrutura focada na formação prática

Buscando preparar o estudante para o desenvolvimento agrário de maneira sustentável, o curso de Agronomia da Unijuí tem uma formação sólida, focada na capacitação, aprimoramento e desenvolvimento de novas tecnologias que estimulam a atuação crítica, criativa, inovadora e empreendedora a partir dos desafios reais impostos pelo mercado de trabalho. Com cinco anos de duração, o curso na Unijuí disponibiliza uma estrutura qualificada, com vários laboratórios, equipamentos e uma área experimental de ensino, pesquisa e extensão com 236 hectares, a Escola Fazenda da Universidade, o  Instituto Regional de Desenvolvimento Rural (IRDeR).

Com uma oferta em 10 módulos, os estudantes têm a oportunidade de desenvolver competências e habilidades durante o seu processo formativo. Por meio da disciplina de Projeto Integrador e da participação em Projetos de Pesquisa, Extensão e estágios, os acadêmicos são aproximados da prática profissional, sendo desafiados e desenvolver soluções para problemas reais do mercado de trabalho. A formação possibilita ainda uma integração com os cursos de Medicina Veterinária e Ciências Biológicas, o que eleva o compartilhamento de conhecimento.

A coordenadora do curso, professora Angélica Henriques, destaca que além do IRDeR, os estudantes de Agronomia tem à sua disposição a infraestrutura do Laboratório de Solos e Tecido Vegetal, Laboratório de Sementes, Laboratório de Bromatologia e Nutrição Animal, Laboratório de Produção Vegetal, Laboratório de Topografia, Laboratório de Hidráulica, Irrigação e Drenagem, Laboratório de Botânica, Fisiologia Vegetal, Fitopatologia e Fitossanidade, Laboratório de Zoologia e Entomologia, Laboratório de Microbiologia, Laboratório de Tecnologia de Alimentos, entre outros. “Nossos estudantes são formados para atuar em diferentes áreas, nas esferas públicas e privadas, junto a movimentos sociais e organizações não governamentais, cooperativas de produção agropecuária, empresas de produção familiar, empresas de insumos agrícolas, empresas de assistência técnica e extensão rural, órgãos de ensino e pesquisa e como profissionais autônomos”, finaliza.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.