COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Biomedicina (Bacharelado)

Aula Inaugural de Biomedicina abordou a atuação do profissional da área

                  

Na noite de segunda-feira, 18 de março, o curso de Biomedicina da Unijuí realizou a Aula Inaugural do primeiro semestre de 2019. Na oportunidade os estudantes do curso assistiram a palestra “Atuação do Biomédico: um panorama do CRBM5”, realizada pelo presidente do conselho Regional de Biomedicina 5ª Região, Renato Minozzo.

Segundo o coordenador do curso, professor Matias Nunes Frizzo, a palestra foi direcionada para um breve histórico do curso de Biomedicina e, em seguida, foram abordadas e explanadas aos as 35 habilitações do Biomédico. Também foi abordada sobre a pesquisa na área biomédica. “Estes dois tópicos da palestra foram abordados a fim de direcionar os alunos do curso de Biomedicina em seus projetos interdisciplinares”, observa.

No segundo momento o professor Renato abordou a pesquisa na área biomédica, ressaltando que a criação de curso estava relacionada com a necessidade de formação de um profissional com este perfil. “Este momento foi muito importante, pois os alunos do terceiro semestre do curso estão desenvolvendo um projeto interdisciplinar com a temática da pesquisa na área biomédica.   Ao fim da palestra houve uma confraternização do curso”, complementa o professor.


Conheça o curso de Biomedicina, novidade neste Vestibular de Verão

Autorizado pelo Ministério da Educação no dia em que a Unijuí realizou o lançamento oficial da Campanha de Vestibular de Verão 2018, o curso de bacharelado em Biomedicina, ofertado no Campus Ijuí, é uma das novidades da Universidade neste processo seletivo.

O curso vai preparar o estudante para atuar na prevenção e promoção da saúde, por meio de diagnósticos laboratoriais e pesquisas científicas, com formação generalista, humanista, crítica, reflexiva e empreendedora, com ênfase para atuar na área de Patologia Clínica.

Depois de formado, o profissional vai poder atuar como responsável técnico de laboratórios de análises clínicas, de indústrias, de hospitais, de hemocentros, em laboratórios de pesquisa, em universidades, tanto no setor público quanto privado.

Segundo o coordenador, professor Matias Nunes Frizzo, o curso foi pensado para formar profissionais para o mercado de trabalho com um diferencial acadêmico que é a construção de uma visão plena da sociedade e para que sejam agentes de transformação, para que possam: viver, aprender e transformar. “São três grandes pilares: uma formação interdisciplinar, pautada em muita atividade prática aliada à teoria, além disso, o estudante também irá se apropriar da formação em pesquisa e extensão. Também existe a intenção de aproximar os estudantes do curso do cenário da pesquisa científica nacional e internacional”, observa.

O curso na Unijuí

Contará com uma rede integrada de diversos laboratórios de ensino, que permitem a vivência de atividades profissionais desde o primeiro dia de aula, até que, no último ano, o estudante realize seus estágios curriculares tanto no laboratório escola de análises clínicas quanto de forma integrada na rede de saúde da região.

Destaca-se que o estudante poderá participar dos projetos de pesquisa e extensão desde o primeiro ano do curso, capacitando-se, a partir da formação continuada, para atuação como pesquisador em diferentes instituições no país e no exterior.

Saiba mais

DURAÇÃO: 4 ANOS

PRESENCIAL

NOTURNO

CAMPUS IJUÍ