Aula Inaugural de Biomedicina abordou a atuação do profissional da área - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Aula Inaugural de Biomedicina abordou a atuação do profissional da área

                  

Na noite de segunda-feira, 18 de março, o curso de Biomedicina da Unijuí realizou a Aula Inaugural do primeiro semestre de 2019. Na oportunidade os estudantes do curso assistiram a palestra “Atuação do Biomédico: um panorama do CRBM5”, realizada pelo presidente do conselho Regional de Biomedicina 5ª Região, Renato Minozzo.

Segundo o coordenador do curso, professor Matias Nunes Frizzo, a palestra foi direcionada para um breve histórico do curso de Biomedicina e, em seguida, foram abordadas e explanadas aos as 35 habilitações do Biomédico. Também foi abordada sobre a pesquisa na área biomédica. “Estes dois tópicos da palestra foram abordados a fim de direcionar os alunos do curso de Biomedicina em seus projetos interdisciplinares”, observa.

No segundo momento o professor Renato abordou a pesquisa na área biomédica, ressaltando que a criação de curso estava relacionada com a necessidade de formação de um profissional com este perfil. “Este momento foi muito importante, pois os alunos do terceiro semestre do curso estão desenvolvendo um projeto interdisciplinar com a temática da pesquisa na área biomédica.   Ao fim da palestra houve uma confraternização do curso”, complementa o professor.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.