UNILAB atende demandas de exames encaminhados por meio do Sistema Único de Saúde - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

UNILAB atende demandas de exames encaminhados por meio do Sistema Único de Saúde

                 

Com o objetivo de contribuir para a promoção da saúde, além de qualificar estudantes de cursos da área, o Laboratório de Análises Clínicas (Unilab) da Unijuí, que fica no Campus Ijuí, realiza análises a partir de demandas do município, por meio do Sistema Único de Saúde. Usuários dos serviços de Atenção Básica de Ijuí podem buscar o serviço após solicitação de exames.

O Laboratório já atendia demandas do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Noroeste do Rio Grande do Sul (CISA) e agora também atende a Rede Municipal de Saúde de Ijuí. O UNILAB realiza diversos tipos de exames, como: hemograma completo, glicose, colesterol total, colesterol HDL, triglicerídeo, ácido úrico, ureia, creatinina, TGO e TGP, entre outros.

Segundo o coordenador do curso de Biomedicina da Unijuí, Matias Nunes Frizzo, o Laboratório visa atender os pacientes com excelência, qualidade e segurança, trabalhando também na instalação de uma maior infraestrutura, garantido credibilidade a todos os pacientes. “Nós temos um compromisso com a qualidade, com a agilidade e com a segurança dos pacientes, que é a nossa marca institucional, tornando também um ambiente de prática para que nós possamos formar profissionais competentes, que tenham esta experiência como um diferencial na formação”, salienta.

Ainda segundo o professor, todos os serviços prestados pelo UNILAB são realizados por uma experiente biomédica, responsável técnica, para garantir a segurança e confiabilidade dos pacientes. As atividades também ocorrem com a supervisão de professores do Departamento de Ciências da Vida (DCVida), garantindo uma alta qualidade na prestação dos serviços.

Mais informações e contato para agendamento no número (55) 3332-0554 ramal 3216.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.