Série de lives mantém estudantes e profissionais da área Biomédica conectados e atualizados - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Série de lives mantém estudantes e profissionais da área Biomédica conectados e atualizados

              

Em razão da pandemia, o curso de Biomedicina da Unijuí iniciou, no mês de maio, uma programação especial de Lives. Os eventos são realizados de forma totalmente gratuita e transmitidos pelas redes sociais. Com esta ferramenta, os estudantes tiveram a oportunidade de se conectar com outros estudantes e profissionais de instituições de todo o Brasil.

Com uma programação promovida pelo primeiro semestre do curso, já foram realizadas três lives abertas, envolvendo mais de 600 participantes de oito estados diferentes. O Curso conectou, em alguns momentos, na mesma sala virtual, mais de 150 pessoas, algo fisicamente impossível nas salas de aulas habituais. A próxima será no dia 19 de junho, sobre a Atuação do Biomédico na Fisiologia do Esporte, com o Dr. Turíbio de Barros.

Olha o que já rolou nas lives:

Diagnóstico por Imagem à COVID-19: Relato de um Biomédico Imagenologista


Além dos testes de diagnóstico, os biomédicos estão presentes em outra importante etapa no combate ao novo coronavírus: os exames de imagem. A Biomédica Imagenologista Tássia Machado Medeiros falou sobre a atuação do Biomédico na área de imagenologia. Além disso, quais exames estão sendo recomendados e os principais achados nas imagens de pacientes com covid-19.

Escultura Labial: planejamento, técnicas e execução


A Biomédica Esteta Bianca Carvalho falou sobre a atuação do Biomédico na área de Biomedicina Estética e sobre os procedimentos de Estética Avançada e Procedimentos Invasivos para escultura labial: planejamento, técnicas e execução.

Atuação do Biomédico no diagnóstico laboratorial sorológico e molecular da COVID-19


Os biomédicos estão à frente de uma das principais etapas de combate ao novo coronavírus: os testes de diagnóstico. O biomédico Vlademir Cantarell, PhD em Microbiologia e Consultor da Americam Society for Microbioly, falou sobre o diagnóstico laboratorial sorológico e molecular que estão sendo realizados no Brasil.

Próximo evento

            

 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.