Acadêmica explora atuação do biomédico em vivências na Unijuí - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Acadêmica explora atuação do biomédico em vivências na Unijuí

Cursando o 7º semestre do curso de Biomedicina, e já sonhando com a formatura, Rafaela Probst buscou, desde o início da graduação, abraçar todas as oportunidades lançadas pela Unijuí. A vivência, na sua avaliação, é um grande diferencial.

Já no 4º semestre, fui estagiária voluntária no Laboratório de Análises Clínicas da Unijuí (Unilab), durante um período aproximado de quatro meses. Decidi me voluntariar porque queria ter mais contato com a profissão, acompanhar o dia a dia do laboratório e, principalmente, adquirir mais conhecimento prático. É muito bom ter esse contato direto com o meio laboratorial, até mesmo para confirmar a escolha da profissão”, explicou a estudante, que sempre quis seguir na área da saúde. “O campo laboratorial era o que mais me chamava a atenção, então decidi cursar Biomedicina. No Unilab, participei desde a coleta da amostra até a realização dos exames. Atuei principalmente no setor de hematologia, bioquímica e urinálise. Um dos principais aprendizados que adquiri é ter a noção de como é importante executar de forma correta todas as etapas do laboratório. Gostei muito desta experiência, foi incrível.”

As vivências, no entanto, não param por aí. Rafaela também ingressou como voluntária de iniciação científica em um grupo de pesquisa que trabalha com envelhecimento humano, com pesquisa em campo, acompanhando idosos na comunidade. Com o decorrer do tempo, acabou conquistando uma bolsa e trabalhando como bolsistas neste mesmo grupo por seis meses.

Agora, no início do ano, a estudante foi selecionada como bolsista de iniciação científica no Grupo de Pesquisa em Fisiologia (GpeF). “Desejo contribuir muito para essa pesquisa. A iniciação científica nos proporciona um conhecimento a mais na graduação, nos ensina a pesquisar, escrever artigos, ter contato com outros curso da saúde”, afirma a estudante.

Após a formatura, Rafaela pretende seguir na área da docência e da pesquisa, mas sem deixar de lado a atuação em análises clínicas. “Gosto muito do campo de trabalho do biomédico e quero ter a responsabilidade de trabalhar em um laboratório”, finaliza.

Para quem tem interesse de cursar Biomedicina, ainda estão abertas as inscrições para o Vestibular Contínuo, até o dia 26 de fevereiro. Inscrições e informações em unijui.edu.br/vestibularcontinuo.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.