Biomedicina promove webinar sobre Modelos Experimentais de Dor Clínica - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Biomedicina promove webinar sobre Modelos Experimentais de Dor Clínica

O curso de Biomedicina da Unijuí promove nesta quinta-feira, dia 8 de abril, a partir das 18h20, um webinar com o tema “Modelos Experimentais de Dor Clínica”. Alunos interessados em participar podem se inscrever neste link, de forma gratuita.

À frente da discussão estará a farmacêutica, professora doutora na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Gabriela Trevisan dos Santos, vencedora, em 2016, do Prêmio L'Oreal Unesco para Mulheres na Ciência.

O webinar vai discutir temas relacionados à pesquisa experimental em saúde, especialmente os modelos de dor clínica, que são modelos experimentais, feitos em laboratórios de pesquisa, com modelos animais, que mimetizam as condições dolorosas em humanos, a fim de testar possíveis agentes anestésicos, como produtos naturais e alguns tipos de venenos de animais, a exemplo de aranhas”, explicou o professor doutor Jonatas Klafke, que será o mediador do debate.

Aos participantes, será gerado certificado de participação.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.