Professoras da Unijuí são nomeadas delegadas no Conselho Regional de Biomedicina - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Professoras da Unijuí são nomeadas delegadas no Conselho Regional de Biomedicina

A coordenadora do curso de Biomedicina da Unijuí, Bruna Comparsi, e a professora Emanuele Kerber Viera foram nomeadas, na última sexta-feira, dia 21 de maio, delegadas do Conselho Regional de Biomedicina da 5ª Região, delegacia de Ijuí e Santo Ângelo, respectivamente. O ato aconteceu no Miniauditório 3 da Universidade e contou com a presença do presidente da entidade, doutor Renato Minozzo, e da vice-reitora de Graduação, professora Fabiana Fachinetto.

“Delegados são pessoas que estimamos bastante, que têm passagem pelos conselheiros e que representam as suas regiões”, destacou o presidente, lembrando que o Conselho representa mais de quatro mil profissionais no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina.

Bruna comentou que é uma honra receber a nomeação que cria a delegacia da comarca de Ijuí, especialmente neste ano, em que o profissional biomédico tem se destacado e que a Unijuí forma a sua primeira turma. “Neste ano também reformulamos o currículo do curso, para implantação da Graduação Mais, que é focada no desenvolvimento de habilidades e competências. Um currículo que fortalece a associação entre a teoria e a prática. Saímos do modelo de aulas expositivas para entrar no compromisso com o saber fazer e saber ser”, afirmou.

O Laboratório de Análises Clínicas (Unilab) também ganhou ainda mais destaque com a realização de mais de 24 mil testes pelo modelo RT-qPCR para detecção da covid-19, aos mais de 40 municípios de abrangência do Consórcio Intermunicipal de Saúde (Cisa). “Temos estudantes do 1º ao 7º semestre atuando no enfrentamento à covid-19, engajados na comunidade”, reforçou Bruna.

Pela terceira vez nomeada delegada, a professora Emanuele Viera falou sobre a importância da inserção do profissional, especialmente neste momento de pandemia. “Lembrando que, quando colocamos um profissional no mercado, a Universidade também se destaca”, afirmou.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.