Biomedicina na Unijuí: formação com competência técnica e inovação tecnológica - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Biomedicina na Unijuí: formação com competência técnica e inovação tecnológica

O curso de Biomedicina da Unijuí prepara profissionais para atuar na prevenção e promoção da saúde, por meio de diagnóstico laboratorial e pesquisa científica com ênfase na habilitação em patologia clínica. A formação ainda permite a atuação na área de biomedicina estética, imaginologia, banco de sangue, citologia oncótica, bromatologia, análise microbiológica de alimentos, pesquisa científica ou saúde pública. 

De acordo com a coordenadora do curso, professora Bruna Comparsi, a formação na Unijuí ainda oferece aos seus estudantes a experiência em outras áreas por meio do estágio curricular opcional ou formações especializadas. “A nova formação curricular da formação do biomédico Unijuí é baseada em um modelo por competências. As ementas agora não apontam o que será ensinado, mas sim o que você deverá saber ao concluir cada disciplina, além de que todo procedimento que um biomédico deve saber será possível aprender, treinar e aperfeiçoar através dos estágios que ocorrem nos laboratórios da Universidade”, explica.

Um dos principais diferenciais para o estudante de Biomedicina da Unijuí é a oportunidade de atuar junto ao Laboratório de Análises Clínicas - Unilab. “Ele mantém as atividades integradas ao ensino, à pesquisa e à extensão, atuando também, paralelamente, na prestação de serviços à comunidade de Ijuí e região. Só neste ano, já foram atendidos mais de 40 municípios e em 2020 foram realizados mais de 35 mil exames”, comenta a coordenadora. O Unilab realiza exames laboratoriais que vão dos mais simples aos mais complexos, contando com um espaço totalmente qualificado e com alta tecnologia para a formação dos profissionais. 

Os estudantes, ao longo de sua formação, também contam com a disciplina de Projeto Integrador em que os estudantes são desafiados a desenvolver soluções para problemas reais da sociedade, os quais encontrarão ao atuarem no mercado de trabalho. “Isso quer dizer que desde o primeiro semestre o estudante terá uma experiência aplicada à prática, articulando os conhecimentos adquiridos nas disciplinas ao mundo do trabalho. Mesmo em situações desconhecidas, os estudantes serão capazes de levantar hipóteses e localizar os conhecimentos e conceitos que mais se encaixam, aplicá-los e desenvolver soluções para problemas reais da profissão do biomédico”, conclui. 

Para saber mais sobre o curso de Biomedicina da Unijuí acesse o link


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.