Aprovada a inclusão de biomédicos no quadro de servidores do Estado - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Aprovada a inclusão de biomédicos no quadro de servidores do Estado

Na última semana, a Assembleia Legislativa gaúcha aprovou, com 41 votos favoráveis, o Projeto de Lei 119/2020, que inclui o cargo de biomédico no quadro de servidores do Rio Grande do Sul. De autoria do deputado estadual Issur Koch, a proposta atende a um apelo antigo da categoria e agora segue para sanção do governador, Eduardo Leite.

“Este projeto de lei é importante, justo e merecido. A proposta formaliza um espaço e reconhece o trabalho de tantos biomédicos e biomédicas que, de forma comprometida e eficiente, contribuem para a manutenção, promoção e recuperação da saúde dos gaúchos, com especial destaque no enfrentamento à covid-19”, afirmou a coordenadora do curso de Biomedicina da Unijuí, professora Bruna Comparsi. 

A inclusão do biomédico nos quadros de servidores públicos é uma das principais linhas de trabalho do Conselho Regional de Biomedicina da 5ª Região - CRBM-5, que solicitou e teve o PL protocolado em maio de 2020 pelo deputado Issur.

“Nosso reconhecimento aos esforços do Conselho Regional que, desde a sua criação, mantém a iniciativa de dialogar com prefeitos, deputados, gestores públicos e secretários de saúde sobre o papel dos biomédicos na área da saúde pública”, completou a coordenadora.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.