“Biomédico por um Dia” aproxima alunos do Ensino Médio da rotina de um profissional - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

“Biomédico por um Dia” aproxima alunos do Ensino Médio da rotina de um profissional

O curso de Biomedicina da Unijuí está propondo uma atividade diferenciada aos estudantes do Ensino Médio que desejam conhecer o dia a dia da profissão. O projeto “Biomédico por um Dia" propõe atividades como a participação em sala de aula, tour pelos laboratórios, passeio pelo campus e esclarecimento de dúvidas, através de professores e estudantes do curso de Biomedicina. 

Os agendamentos podem ser realizados diariamente e são planejados de acordo com a disponibilidade do visitante e o conteúdo de interesse. Durante a visita, o aluno recebe o ‘kit visitante’, que conta com materiais informativos e jaleco branco, para ser usado no decorrer do dia. 

“Decidir a carreira profissional a ser seguida não é uma tarefa fácil. Por isso, o curso de Biomedicina da Unijuí oferece aos alunos do Ensino Médio a oportunidade de serem ‘Biomédicos por um Dia’, esclarecendo suas dúvidas sobre a profissão”, ressalta a professora e coordenadora do curso, Bruna Comparsi.

O programa conta com a participação de 11 monitores voluntários. De acordo com a professora, a atividade é extremamente importante para os acadêmicos do curso, que têm a oportunidade de se qualificar e contribuir disseminando informações sobre a profissão.

As inscrições podem ser realizadas através de contato pelas redes sociais do curso ou pelo e-mail biomedicina@unijui.edu.br. Na sequência, para oportunizar uma experiência personalizada, os monitores entram em contato pelo WhatsApp para dar boas-vindas e iniciar o planejamento do dia.

Por Susan Pereira, estagiária da Assessoria de Marketing da Unijuí

 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.