Profissão professor: a paixão por educar - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Profissão professor: a paixão por educar

 

Imagem: arquivo Unijuí

Fazer parte da trajetória educacional de uma pessoa é uma responsabilidade, pois se trata de ensinamentos e marcas que certamente permanecem para a vida. Neste sentido agem os profissionais que optam pelo curso de Pedagogia EaD da Unijuí, por meio da paixão pela educação e em conjunto com as famílias, querem ajudar na construção de um futuro mais próspero, com cidadãos mais conscientes e profissionais éticos.

Aptos a exercerem a docência em escolas públicas e privadas, a nível de Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio, Ensino Técnico e também em processos educativos ou na gestão escolar: direção, coordenação pedagógica e orientação pedagógica. O pedagogo carrega consigo um processo permanente de aprendizagem, devido à complexidade e a necessidade de reinvenção nos processos de ensinar e aprender de crianças, adolescentes e adultos.

O curso de Pedagogia EaD da Unijuí tem duração de cinco anos e oferece, em geral, três disciplinas por módulo trimestral. Em seu currículo estão inúmeros diferenciais:

- Atividades práticas, seminários temáticos, ciclo de estudos, estágios e semana acadêmica do Programa Integrado de Formação de Educadores;

- Disponibiliza espaços de aprendizado diferenciados, com Laboratório Virtual e Laboratório de Práticas Pedagógicas e a Brinquedoteca;

- Possui proximidade com os Programas de Pós-Graduação Lato e Stricto Sensu. Isso desperta ainda mais para a participação ativa em projetos de pesquisa e extensão;

- Conta com o Núcleo de Formação de Professores, incluindo disciplinas relacionadas à formação geral e humanista, formação geral do professor, formação nas áreas de conhecimento e formação específica.

Os estudantes também contam com outros diferenciais oferecidos pelo EaD da Unijuí, como a flexibilidade nos horários de estudo, diversas opções de bolsas e financiamentos, programa de intercâmbio, ambiente virtual de aprendizagem interativo, materiais dinâmicos e que facilitam a aprendizagem, além de professores e tutores qualificados e com ampla experiência acadêmica e de mercado.

Quer fazer parte do time de profissionais que transformam vidas? Saiba mais e inscreva-se até o dia 25 de fevereiro no curso de Pedagogia EaD da Unijuí: https://www.unijui.edu.br/ead

Procure o polo mais próximo de você: Ijuí, Santa Rosa, Horizontina, Palmeira das Missões, Panambi, Planalto, Porto Alegre, Rosário do Sul, Tenente Portela, Três Passos, Agudo, Santa Maria, Uruguaiana e Rio Grande.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.