Estudante do curso de Letras EaD compartilha experiências sobre o início da graduação - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Estudante do curso de Letras EaD compartilha experiências sobre o início da graduação

“Um novo jeito de aprender” é assim que a estudante do curso de Letras da Unijuí, Cícera Laércia Nascimento de Sousa, pensa sobre o desafio de voltar a estudar formalmente, por meio da modalidade de Educação à Distância (EaD). A acadêmica é natural do estado do Ceará e iniciou recentemente sua graduação no Polo Santa Rosa, onde passou a residir em 2020, em função da sua atuação como religiosa. Depois que concluiu o Ensino Médio, passou por um período de formação religiosa de cinco anos e, agora, inicia um novo desafio.

A estudante explica que, neste momento, inicia a realização de um sonho que surgiu na infância e adolescência. “Sou apaixonada pela literatura e percebo, por meio desta área, uma abertura de mundo gigantesca no que diz respeito às diversas expressões de linguagens. Optei pelo curso de Letras EaD para melhor servir à sociedade e pela certeza que trago em mim, de que é por meio da educação que o mundo mudará. Espero dar o melhor de mim e conseguir, de fato, me encontrar nessa área que escolhi”, afirma Cícera.

A Unijuí, além de referência regional, também possui um reconhecimento ainda mais amplo, Cícera comenta que conheceu um pouco da Unijuí ainda quando morava no Ceará. “Escuto o nome da Unijuí desde 2017, por conviver com pessoas que, de alguma forma, tiveram contato com a Universidade”, complementa a acadêmica.

A Unijuí conta com diversos polos EaD no Rio Grande do Sul e oferece 16 opções de cursos superiores, entre bacharelados, licenciaturas e tecnólogos, além de Pós-Graduação e Educação Profissional. A qualidade e o comprometimento da Universidade com o conhecimento científico, a inovação, projetos de pesquisa e extensão e a proximidade com o mercado de trabalho, de forma cada vez mais acessível. Acesse o site da Unijuí e saiba mais: https://www.unijui.edu.br/ead


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.