Cursos - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Tecnologia em Comunicação e Produção Digital (Tecnologia)

Tecnólogo em Comunicação e Produção Digital da Unijuí: foco na formação de estrategistas

Uma novidade da Unijuí neste ano é a implementação do tecnólogo em Comunicação e Produção Digital. O curso é exclusivo na região e possibilita ao acadêmico tornar-se um estrategista em comunicação digital, por meio do desenvolvimento de competências e habilidades específicas. Com duração de dois anos e meio, o curso, composto por cinco módulos, oferece quatro disciplinas de forma presencial e uma em modelo EaD.  

“Nós estamos em um momento em que o mercado de trabalho e as relações pessoais estão muito voltadas aos ambientes digitais”, comenta a coordenadora do Tecnólogo em Comunicação e Produção Digital, professora Rúbia Beatriz Schwanke. “Na região, essa é uma oferta exclusiva da Universidade e traduz uma excelente formação profissional para quem tem interesse na área da comunicação e produção digital e do marketing digital”, completa.

A disciplina de Projeto Integrador insere o estudante em situações reais de necessidade da comunidade. Os acadêmicos procuram demandas e idealizam soluções, colocando em prática a soma de conhecimentos de várias disciplinas. O estudante vive na prática a profissão a partir do primeiro semestre e beneficia a comunidade a partir das soluções produzidas. 

O futuro técnico em Comunicação e Produção Digital estará pronto para atuar como gestor e/ou analista de Mídias Sociais e Marketing Digital, como produtor de conteúdo, na indústria criativa, como estrategista em Comunicação Digital e como empreendedor na área. Para isso, o estudante tem à sua disposição laboratórios como os de vídeo, áudio e fotografia, para as aulas práticas e a possibilidade de realizar estágios dentro e fora da instituição. 

Para saber mais sobre o tecnólogo em Comunicação e Produção Digital, acesse o link.

Por Krislaine Baiotto, acadêmica do curso de Jornalismo da Unijuí


Tecnólogo em Comunicação e Produção Digital é o novo curso da Unijuí

O curso terá duração de dois anos e meio e capacitará o estudante para atuar na gestão, análise e métricas de mídias digitais, assessoria e marketing digital, produção de conteúdo multimídia e multiplataforma, inteligência artificial aplicada à comunicação, entre outras habilidades inerentes à atuação do comunicador no ambiente digital. 

             

Este novo curso Tecnólogo em Comunicação e Produção Digital está dividido em cinco módulos e possibilitará que o profissional complete sua formação em até dois anos e meio. Os conteúdos e o desenvolvimento de competências no decorrer dos módulos compreendem aspectos de comunicação e inovação, comunicação digital e suas tecnologias, produção de conteúdo e narrativas, inteligência artificial aplicada, marketing e estratégias digitais e assessoria para comunicação digital. 

A coordenadora, professora Rúbia Schwanke, pensando na nova proposta institucional que visa a aproximação e transdisciplinaridade de áreas afins a partir das competências formativas de cada curso, a Comunicação uniu-se a Ciência da Computação, Engenharia de Software, Design e Administração, áreas estratégicas para a atuação do profissional na compreensão, na inserção e na inovação da comunicação no ambiente digital. “Essa integração promove um grande diferencial do curso dentro da instituição, garantindo que o aluno troque experiências com colegas de áreas distintas, além de adquirir conhecimentos que perpassam todas essas formações”, explica. 

De acordo com ela, a principal motivação da instituição para ofertar um curso de tecnologia com essas características foi aumentar as possibilidades de atuação de  profissionais capacitados que, em um curto período de tempo, adquirem um diploma de curso superior, em uma proposta mais prática e aplicada. A novidade garante ainda, conforme explica a professora de Publicidade e Propaganda, Nilse Maldaner, que a Comunicação Social seja entendida como uma plataforma. “Somos profissionais estratégicos para pensar o mundo contemporâneo, rodeado por tecnologias e pessoas. Nós não fazemos apenas o uso desses aparatos tecnológicos, nós somos estrategistas de uma área que domina qualquer relação humana, seja ela com outros humanos ou com máquinas”, afirma. 

Assim que finalizar o tecnólogo o estudante estará apto a atuar como estrategista e gestor de mídias digitais, assessor de comunicação digital, produtor de sites, vídeos, fotos e mídias sonoras. Para contribuir com a formação dos acadêmicos, o curso possibilita a vivência prática em seus laboratórios de áudio, vídeo, fotografia e edição digital, além de espaços de formação profissional como a Usina de Ideias e com professores experientes em aliar conhecimento teórico ao prático, ampliando as experiências formativas de seus alunos a partir de dinâmicas interativas em sala de aula e da resolução de problemas reais de comunicação.

Sobre o curso

Duração: 2,5 anos
Período: Noturno
Modalidade: Presencial
Campus: Ijuí

O curso já está disponível a partir do Vestibular de Verão 2021. Confira todos os detalhes em www.unijui.edu.br/vestibular

Cursos Presenciais

Inscrições: até 30 de novembro

Prova: 06 de dezembro, somente online, em razão da pandemia.


Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.