Alunos do Ceap participam de oficina sobre Empreendedorismo no Setor Farmacêutico na Unijuí - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Alunos do Ceap participam de oficina sobre Empreendedorismo no Setor Farmacêutico na Unijuí

Alunos do 1º Ano do Ensino Médio do Colégio Evangélico Augusto Pestana (Ceap) participaram nesta quinta-feira, 7 de julho, de uma oficina promovida pelo curso de Administração da Unijuí, com o tema Empreendedorismo no Setor de Cosméticos. A atividade esteve sob coordenação do professor Luciano Zamberlan e da coordenadora do curso de Administração nos campi de Ijuí, Panambi e Santa Rosa, professora Fernanda Pasqualini. 

A partir de uma parceria entre o Ceap e a Unijuí, os estudantes realizam na Universidade o Itinerário Formativo Ciências da Natureza e suas Tecnologias, que faz parte do novo Ensino Médio. Os Itinerários Formativos correspondem a um conjunto de disciplinas, projetos, oficinas, núcleos de estudo e outras situações de trabalho, que buscam ampliar e aprofundar aprendizagens em uma ou mais áreas de interesse do jovem e/ou na Formação Técnica e Profissional.

Conforme explicou a professora Fernanda, durante o semestre os estudantes participaram de uma atividade junto ao curso de Farmácia, onde produziram cosméticos. E ontem foi a vez de trabalhar o empreendedorismo no setor, agora conhecido por eles. “A oficina utilizou o modelo do Canvas, que é um mapa visual, formado por nove blocos que compõem o modelo de negócio, e que tem o objetivo de desenvolver e esboçar ideias de negócios novos ou já existentes. Com o Canvas é possível planejar e visualizar as principais funções de um negócio e suas relações. Dessa forma, os estudantes desenvolveram ideias de negócios para os cosméticos que foram produzidos na oficina do curso de Farmácia”, explicou a professora. 

No mês de agosto, a mesma oficina será realizada com estudantes do 3º Ano do Ensino Médio da escola. 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.