Ciclo de Debates de Administração propõe conversa sobre possibilidades do metaverso dentro da área - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Ciclo de Debates de Administração propõe conversa sobre possibilidades do metaverso dentro da área

Na última terça-feira, dia 18 de outubro, o Conselho Regional de Administração do Rio Grande do Sul (CRA-RS), em parceria com a Unijuí, promoveu o XX Cidead 2022 - Ciclo de Debates de Administração. Participaram do evento professores e estudantes dos cursos de Administração, Jornalismo e Publicidade e Propaganda da Universidade, além de empreendedores e profissionais de áreas afins, interessados em aprender sobre os desafios e oportunidades do metaverso.

Ijuí é a terceira cidade a receber a edição presencial do Cidead em 2022, após dois anos sem a possibilidade de realizar o evento presencialmente devido à pandemia. “Nós ficamos curiosos com as oportunidades que temos na Administração dentro da temática do metaverso. Nesse sentido, é muito bem-vindo, por parte do CRA-RS, esse ciclo de debates, que traz um tema tão atual e pertinente”, ressaltou o vice-reitor de Administração da Unijuí, professor Dieter Siedenberg.

Para falar sobre a temática do metaverso, a convidada foi a fundadora e CEO da Cubic Jogos Digitais, Lizi Quadros. Formada em Administração, a palestrante sempre teve o hobby de desenvolver jogos - utilizando, inclusive, planilhas do Excel. Em 2021, um professor sugeriu que ela participasse do Game Jam da Campus Party, maratona de desenvolvimento de jogos originais que ocorre em São Paulo. Lizi foi a ganhadora da competição e, com a repercussão, seu trabalho alcançou grandes empresas.

Foi então que surgiu a Cubic Jogos Digitais, em janeiro de 2022. A empresa se expandiu rapidamente e, em apenas nove meses, conquistou diversos clientes em todo o Brasil. Entre eles, a MagaluGames. “Comecei a fazer negociações e tive que usar o que aprendi na Administração”, destacou Lizi. O principal diferencial da empresa é levar a diversidade e inclusão para dentro dos games. Assim, a startup cria jogos para que as companhias debatam esses temas com seus colaboradores.

Após a palestra, foram convidados para participar do debate e também responder as dúvidas dos estudantes, a presidente do CRA-RS, Claudia Pereira; a professora dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda, Márcia Almeida; e o representante da subseção do CRA-RS Ijuí - Região Noroeste, Rogério Hansen.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.