EFA explora novas linguagens artísticas - Unijuí

EFA explora novas linguagens artísticas

Usando recursos e ferramentas como o Photoshop, os alunos buscaram mesclar suas fotos com obras de artistas famosos.

Uma das marcas da história do Centro de Educação Básica Francisco de Assis/EFA é o ensino da Arte permeando o currículo escolar em todas as suas etapas. Neste ano, para além de aulas de Música, as crianças também estão usufruindo de uma professora de Artes. Em culminância de projeto de trabalho em que se pauta a exploração, a expressão e a construção do percurso criador de cada aluno, os adolescentes do Ensino Médio realizaram pesquisa virtual dos elementos da visualidade, organizando suas produções com o uso da fotografia, registrada e selecionada de suas próprias experiencias artísticas.

Usando recursos e ferramentas como o Photoshop, os alunos buscaram mesclar suas fotos com obras de artistas famosos, resultando assim em uma interferência imagética, onde se deu um novo olhar, sentido e apreciação às obras. Segundo a professora Vívian Belter Lunardi, responsável pela atividade, "com o surgimento das novas tecnologias de obtenção de imagens, principalmente a partir da fotografia, cinema, televisão, publicidade e hoje com a internet, o que se vê é um novo conceito de produção e distribuição do conhecimento, que se dá, cada vez mais pelo uso da imagem. Sendo assim, buscou-se ampliar o repertório imagético e criativo associando seus saberes e gostos com obras de arte que compõe a história da humanidade".