Energia é tema de palestra na EFA - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Energia é tema de palestra na EFA

O professor Sandro Cossetin, eletrotécnico do DEMEI esteve na EFA na última terça feira, 23/05,  para falar sobre energia, para alunos do Ensino Fundamental e Médio.

Essa foi mais uma iniciativa dos professores da EFA para promover uma aproximação entre a teoria e a prática. Esse debate sobre Energia e suas transformações é parte integrante do projeto "Mão na Massa", que está em andamento na escola. 

         

Os alunos no decorrer do trimestre tiveram a oportunidade de interagir com a “Casinha do DEMEI”, um protótipo de residência com seus aparelhos e equipamentos eletrônicos, que permite observar o consumo destes em funcionamento através de um simulador que calcula a conta de luz, bem como analisar e interpretar esta conta. Segundo a professora de Física da EFA, Juliana Aozane da Rosa, “na situação atual em que tanto se comenta em custos e que se observa o aumento da necessidade do uso de energia elétrica, poder mostrar de alguma forma a esses jovens consumidores, de onde provem toda essa energia e como pode ser evitado o seu desperdício com atitudes diárias e simples”.

Dessa forma, a fala do professor Sandro trouxe para conhecimento e discussão dos alunos o conceito de energia que está presente nas mais diversas áreas do conhecimento, como na química, biologia, física, matemática, etc... e suas diferentes manifestações e nesse caso mais especificamente da energia elétrica. 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.