UNIJUÍ e SENGE realizam curso sobre PPCI em Ijuí - Unijuí

UNIJUÍ e SENGE realizam curso sobre PPCI em Ijuí

Diretor do Núcleo Noroeste do SENGE, Luiz Carlos Cruz Melo Sereno realizou a abertura oficial do curso em Ijuí, que teve turma lotada.

Apresentar os principais assuntos relacionados às leis, regulamentações e normas técnicas a serem utilizadas para a elaboração dos Planos de Prevenção e Proteção Contra Incêndio e capacitar os alunos e profissionais para o entendimento e elaboração de projetos na área de segurança contra incêndio nas edificações e áreas de risco. Esse foi um dos objetivos do  curso Elaboração de PPCI no RS – Plano e Prevenção contra Incêndio, promovido pelo SENGE em parceria com a Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (UNIJUI).

Com alta procura, o curso ocorreu nos dias 25 e 26 de agosto, no campus da UNIJUÍ, em Ijuí, e teve aulas ministradas pelas engenheiras Luana Ravanello e Aline M. Marcello. Como nas edições anteriores, a turma lotada atraiu profissionais e estudantes de engenharia e arquitetura.

Além de compreender a dinâmica do fogo e desenvolvimento do incêndio, os alunos aprenderam sobre legislação e regulamentação técnica de segurança contra incêndio em edificações; resoluções técnicas do Corpo de Bombeiros do RS; Normas Técnicas ABNT-NBR e IT-SP aplicáveis; etapas processuais e documentação do Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndio (PPCI); utilização do SISBOM.

Em parceria com a Unijuí, também já foi realizado, recentemente, o curso de Gerenciamento de Projetos, além de desenvolver diversas outras ações, como palestras e participação em eventos acadêmicos.