Biomedicina proporciona vivências aos estudantes da primeira turma do curso - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Biomedicina proporciona vivências aos estudantes da primeira turma do curso

                  

Os estudantes da primeira turma de Biomedicina da Unijuí estão participando de diversas atividades proporcionadas pelo curso: vivências, oficinas, palestras e visitas fazem parte da programação. 

Na noite desta quarta-feira, 25 de abril, a turma participou de uma oficina sobre Biomedicina Estética. No encontro, realizado no Laboratório de Habilidades do Campus Ijuí, foi discutida a utilização de produtos antioxidantes para a pele, tratamento que proporciona uma hidratação imediata com significativa ação antiaging corporal e facial. Na oportunidade, os estudantes também puderam discutir sobre atuação profissional na área da biomedicina estética. 

Segundo o coordenador do curso, professor Matias Nunes Frizzo, as atividades propostas para este primeiro semestre têm o objetivo de fazer com que os estudantes se apropriem das diferentes áreas de atuação profissional. Nesse mesmo projeto, outras atividades já estão programadas para as próximas semanas, e incluem visitas a hemocentros e laboratórios de análises clínicas. 

Sobre o curso 

O curso de Biomedicina da Unijuí passou a ser ofertado no último Vestibular de Verão (2017/2018). A Aula Inaugural foi realizada no dia 28 de fevereiro de 2018 e tratou do tema “As Diferentes Áreas de Atuação do Profissional Biomédico”. A palestra foi ministrada pelo Dr. Renato Minozzo, presidente do Conselho Regional de Biomedicina e primeiro biomédico a atuar no Rio Grande do Sul. 

O curso vai preparar o estudante para atuar na prevenção e promoção da saúde, por meio de diagnósticos laboratoriais e pesquisas científicas, com formação generalista, humanista, crítica, reflexiva e empreendedora, com ênfase para atuar na área de Patologia Clínica. Este curso veio para fortalecer ainda mais o ensino na área da saúde, possibilitando aos estudantes exercerem as suas habilidades profissionais dentro das mais diversas especificidades.

 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.