Unijuí promove formação para professores sobre “Ciência, Tecnologia e Sociedade: novos paradigmas para a educação” - Unijuí

Nesta sexta-feira, dia 25, a Vice-Reitoria de Graduação da Unijuí promoveu formação continuada para docentes da Instituição. O tema do encontro trabalhado foi “Ciência, Tecnologia e Sociedade: novos paradigmas para a educação”, com o professor Walter Antônio Bazzo, da Universidade Federal de Santa Catarina.

O palestrante possui graduação em Engenharia Mecânica (1978), mestrado em Engenharia Mecânica (1980) e doutorado em Educação (1998) todos pela Universidade Federal de Santa Catarina. Atualmente é professor Titular na UFSC no Curso de Graduação em Engenharia Mecânica e no Programa de Pós-Graduação em Educação Científica e Tecnológica (PPGECT). Fundador do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Educação Tecnológica (NEPET) é hoje seu coordenador. Autor de vários livros, possui experiência na área de Educação, com ênfase em Métodos e Técnicas de Ensino, atuando principalmente nos seguintes temas: Educação Tecnológica, CTS, Educação em Engenharia, Aspectos Didáticos e Aprendizado Tecnológico.

Segundo a Vice-Reitora de Graduação da Unijuí, professora Cristina Pozzobon, o Programa de Formação Continuada objetiva compor as competências e habilidades do perfil docente Unijuí. “É um importante Programa Institucional coordenado pela VRG, pois debate, tematiza e traz reflexões sobre a ação docente, especialmente em sala de aula, proporcionando atualização constante aos professores da Unijuí”, observa.

O palestrante também vai realizar uma fala, na noite desta sexta-feira, no Salão de Atos do Campus Ijuí, na programação da Semana Acadêmica do Departamento de Ciências Exatas e Engenharias (DCEEng).