Unijuí oferta Curso de Redação Científica com Gilson Volpato - Unijuí

Unijuí oferta Curso de Redação Científica com Gilson Volpato

Os resultados de pesquisas complexas são de grande relevância para toda a comunidade. Porém, no momento da redação, ainda são encontradas falhas, que refletem problemas conceituais e o momento para sanar as dúvidas é no Curso de Redação Científica ofertado pela Unijuí. No dia 17 de setembro, às 15h, será realizada uma palestra sobre o tema e nos 18 e 19 de setembro, às 20h, o Curso de Redação Científica com o renomado pesquisador Gilson Volpato. As inscrições estão abertas no Portal da Universidade.

O Curso tem carga horário de 20h e possui uma estrutura curricular diferenciada que contempla também uma palestra sobre ‘Redação Científica: por que erramos?. O investimento no curso é de R$ 140,00 no total, mas, possui flexibilidade: para assistir somente a palestra, o valor é de R$ 30,00; para assistir somente o curso, o valor é de R$ 130,00.

A programação tem o apoio de todos os Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu da Unijuí: Atenção Integral à Saúde, Educação nas Ciências, Educação Física (Mestrado Profissional em Rede), Desenvolvimento, Direito e Modelagem Matemática.

Saiba mais sobre Gilson Volpato

Gilson Luiz Volpato é biólogo licenciado pela UNESP em 1978. Mestre, Doutor e Pós-Doutor em Israel. É Professor Livre-Docente aposentado do Departamento de Fisiologia, Instituto de Biociências de Botucatu, UNESP. Teve interação científica com pesquisadores de Israel, Inglaterra, Canadá e Estados Unidos.

Seus primeiros cursos foram em 1986 na graduação e em 1988 na pós-graduação. Até hoje, já ministrou mais de mil cursos no Brasil e no exterior. Nesse tema, publicou 12 livros e disponibilizou pela internet 31 artigos e 92 vídeos.

Em 2017 se tornou cofundador e presidente do IGVEC, Instituto Gilson Volpato de Educação Científica, que visa difundir a mentalidade científica para todo o sistema educacional, da pré-escola à universidade, com desdobramento para toda a população.