Semana de Arte moderna no Terceirão da EFA - Unijuí

Semana de Arte moderna no Terceirão da EFA

“A arte existe porque a vida não basta” preconizou Ferreira Gullar, e literatura não se dá sem experimentação, sem sentir. Partindo destas afirmações, se fez a aula de Literatura, conduzida pela professora Anamaria Moreira com o terceirão na última quarta feira, 27/08.

Um ambiente todo especial foi preparado pela professora, os alunos puderam apreciar a música de Villa Lobos, interpretada pelo professor Oseas Machado, vislumbrar as obras dos nossos artistas (Tarsila do Amaral, Anita Malfatti, Portinare, entre outros), em uma aula que buscou reproduzir um pouco do que foi a semana de arte moderna, ocorrida em 1922.

Estimular nos alunos a imaginação, a sensibilidade reproduzindo os temas estudados é uma das características do ensino da EFA analisa a Coordenadora Vivian Lunardi. Segunda ela esse tipo de atividade desperta o interesse do aluno pelo tema e facilita o seu aprendizado e compreensão.