Cursos de licenciatura da Unijuí debatem sobre políticas públicas educacionais - Unijuí

Cursos de licenciatura da Unijuí debatem sobre políticas públicas educacionais

A Unijuí Campus Santa Rosa sediou na noite de quarta-feira (29), um importante debate sobre as Políticas Públicas Educacionais. A atividade envolveu professores e estudantes dos cursos de Pedagogia e Educação Física e também foram convidados a participarem do encontro professores e alunos do Curso Normal Aproveitamento de Estudos do Instituto Estadual de Educação Visconde de Cairu.

Na oportunidade participaram do debate o secretário de Educação do município de Tuparendi, Arno Roque Reginatto, representando a Secretaria de Educação de Santa Rosa, Themis Helena Patias, secretária de Educação do município de Boa Vista do Buricá, Márcia Inês Scheidt Eckert, coordenadora pedagógica da Secretaria de Educação de Cândido Godói, Beatriz Inês Habitzreuter Hermann e como mediadora dos trabalhos a acadêmica do Curso de Pedagogia Kelly Borges de Oliveira

De acordo com a professora de Pedagogia Claudia Seger, “as políticas públicas de educação são programas ou ações que são criadas pelos governos para colocar em prática medidas que garantam o acesso à educação para todos os cidadãos. Sabemos que essas ações são imprescindíveis para a qualidade do ensino, buscando sempre o melhor para todos”, destaca.