Alunos da EFA permanecem conectados com os estudos - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Alunos da EFA permanecem conectados com os estudos

Desde a última semana a Escola se reorganizou para que os estudantes dos Anos Iniciais, Finais e Ensino Médio seguirem conectados com os estudos.  

             

Por meio do Portal da Unijuí os professores estão, diariamente, postando conteúdos específicos para as turmas. A rotina de estudos das turmas dos Anos Finais e Ensino Médio segue a mesma, toda manhã o estudante tem acesso ao material da aula. As formas e ferramentas que os professores estão usando para interagir são as mais diversas, dentre elas o google Classroom, Hangout, Youtube, Email e Whatsapp, entre outros aplicativos, que já eram usados pelos professores e estudantes da EFA, antes mesmo da suspensão temporária das aulas. 
Segundo a Coordenação Pedagógica da Escola, o momento exige cuidados e uma nova organização, pensar em aulas criativas e interativas, pois sem o contato físico dos estudantes é um desafio maior ainda. Além das plataformas já usadas pelos professores, novas maneiras de manter os alunos estudando e com os conteúdos em dia  estão sendo pensadas diariamente pelos professores. A EFA vive, dessa forma, novas possibilidades no ensino e isso é enriquecedor e dinâmico.
Para a estudante do terceirão, Maísa Castro Schorn, “a forma como estão sendo encaminhadas as aulas e a organização do material é muito eficiente neste período de pandemia, em que precisamos ficar afastados da escola e de aglomerações. Os matérias que a EFA vem fornecendo são explicativos e ajudam muito para que nossos conteúdos fiquem em dia. A escola tem sido responsável conosco, o que potencializa nosso empenho nos estudos”.
A direção da EFA salienta que o mundo vive um momento delicado, o qual exige muito cuidado com a saúde física, como um todo, neste sentido, desde o início das aulas, quando surgiram as primeiras notícias sobre o vírus que atingia especialmente a China, a EFA já se tomou providências quanto esclarecimentos, informações e ações junto aos estudantes. A partir da necessidade de suspensão temporária das aulas, imediatamente se cuidou da segurança de toda nossa comunidade escolar (estudantes, professores, funcionários e famílias). Alinhamentos e encaminhamentos junto à mantenedora FIDENE, que dá o suporte para continuidade de rotina de estudos através do portal da UNIJUÍ, o principal canal de contato com os estudantes, além dos demais já citados anteriormente. A escola também mantém plantão no turno da tarde, disponibilizando telefones e e-mail da secretaria para tirar dúvidas e orientações que forem necessárias. 

No momento o compromisso é com o bem maior de todos,  a vida, salienta a direção da EFA, assim é necessário seguir tomando todas as medidas de segurança e resguardo, para que, em breve, possa se retomar com as atividades, de forma segura. A EFA tem compromisso e excelência, marcas da Instituição, finaliza a direção.

                  


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.