Um dia dedicado para a Cidadania - Unijuí

Um dia dedicado para a Cidadania

Escola Estadual Emil Glitz, de Ijuí, recebeu, no sábado, o Dia da Cidadania, promovido por Projetos de Extensão da Unijuí.

Um dia dedicado a integração da comunidade com a escola e a universidade. Oficinas, conversas e exemplos marcaram o Dia da Cidadania na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Emil Glitz, de Ijuí, na tarde do último sábado.

Organizado pelos projetos de Extensão da Unijuí, “Cidadania para Todos” e “Ações Comunitárias Multidisciplinares”, através de diversas parcerias, o evento reuniu a comunidade escolar com o objetivo de promover, provocar reflexões e ações em torno dos temas cidadania, direitos humanos, meio ambiente e sustentabilidade, responsabilidade pet e saúde animal, e direitos do consumidor.

Segundo a professora Ester Eliana Hauser, coordenadora do projeto “Cidadania para Todos”, as atividades oportunizaram “toda a comunidade escolar a participar das oficinas, vivenciar atividades lúdicas e confraternizar com professores e alunos da Escola e da Universidade”.

De acordo com a diretora da Escola, Adriana Soares Pereira, as ações do Projeto Cidadania para Todos, realizadas ao longo deste ano com a comunidade escolar e que culminaram no Dia da Cidadania, trouxeram muitas novidades e instigaram um envolvimento dos alunos na reflexão de temas ligados a Cidadania e aos Direitos Humanos. “Observamos, enquanto escola, que o projeto deu um retorno positivo, envolveu os alunos, trouxe importantes reflexões”, salienta.

Neste ano, também esteve presente o Projeto Rondon, que realizou oficinas aos estudantes da Escola. Em breve os integrantes do Projeto partem em missão no Estado do Tocantins.

Saiba mais sobre o Projeto Cidadania para Todos e sobre o Projeto Ações Comunitárias Multidisciplinares.