Balcão do Consumidor soluciona conflitos envolvendo contratos de consumo - Unijuí

Balcão do Consumidor soluciona conflitos envolvendo contratos de consumo

O Balcão do Consumidor da Unijuí Campus Santa Rosa, iniciou suas atividades durante o segundo semestre deste ano, após uma parceria realizada entre a Universidade e o Procon do Estado do Rio Grande do Sul. O objetivo é prestar atendimento preliminar de consumidores, buscando a solução de conflitos resultantes de relações de consumo de forma extrajudicial.

De acordo com a professora do curso de Direito, Fernanda Serrer, o Balcão do Consumidor apresenta-se como mais uma porta para a solução pacífica e pré-processual de conflitos envolvendo contratos de consumo e representa mais um serviço que a Universidade coloca à disposição da Comunidade local.

O serviço é gratuito, sendo que os atendimentos são realizados por estudantes do Curso de Graduação em Direito da Unijuí, sob a orientação dos professores e de um assessor jurídico. Os atendimentos ocorrem nas segundas, terças e quintas-feiras, no período da tarde.

Os interessados poderão ir até o Escritório Modelo, no Centro Profissional Puntel, situado na Avenida Rio Branco, nº 657, Sala 201, onde está instalado o Balcão do Consumidor da Unijuí. Mais informações poderão ser contatadas pelo fone (55) 3511-5296.