Unijuí se reúne com representantes da Feira de Economia Solidária para o planejamento de ações - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Unijuí se reúne com representantes da Feira de Economia Solidária para o planejamento de ações

                 
 

Na última sexta-feira foi realizada uma roda de conversa entre a Universidade e mulheres artesãs que integram a Feconsol - Feira de Economia Solidária. Participaram deste encontro Elizandra Pinheiro da Silva, analista de Planejamento da AGIT/ITECSOL, Sirlei Noemi Schneider, assessora da Vice-Reitoria de Pós-graduação, Pesquisa e Extensão, a professora Arlete Regina Roman, e as integrantes da Feconsol: Jurema Bueno da Silva (presidente), Ines Batista da Silva (secretaria) e a associada Lucia Hentshke. A atividade ocorreu no Campus Ijuí.

Este encontro teve como objetivo a socialização de experiências na produção de artesanato com o reaproveitamento de materiais, como por exemplo os tecidos de guarda-chuvas e sombrinhas estragadas, que, ao invés de irem para o lixo, podem se tornar sacolas, bolsas, pacotes de presente, dentre outros produtos. A proposta é construir um plano de ações para o recolhimento de guarda-chuvas quebrados, os quais serão repassados às artesãs para a produção destes objetos, proporcionando um incremento de renda, e evitando danos ao meio ambiente.

Para além dessa ação, foi pensado no planejamento de futuras oficinas de artesanato aos integrantes da Feconsol, tendo a proposta de reutilização de materiais alternativos na confecção dos mesmos. Planejou-se também o desenvolvimento de oficinas de reaproveitamento de alimentos e saúde da mulher, para as mulheres integrantes da ACATA e ARL6, associações incubadas pela Itecsol.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.