Curso de Direito realiza esclarecimentos sobre Contribuições e Benefícios Previdenciários para Mulheres - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Curso de Direito realiza esclarecimentos sobre Contribuições e Benefícios Previdenciários para Mulheres

O curso de graduação em Direito da Unijuí desenvolve diversas atividades de extensão que abordam temas ligados à questão da cidadania, levando as informações e os conhecimentos construídos em sala de aula para a comunidade. 

Na tarde de terça-feira (26), a professora do curso de Direito Nelci Lurdes Gayeski Meneguzzi realizou esclarecimentos sobre contribuições e benefícios previdenciários para mulheres, no auditório do NEP/FUMSSAR, em Santa Rosa.

Durante o encontro, a professora Nelci esclareceu dúvidas sobre os benefícios previdenciários atualmente em vigor, assim como as formas de contribuição. Também realizou um comparativo sobre os aspectos da PEC 06/2019, que trata da reforma da previdência social.

“Como o direito previdenciário possui muitas minúcias e requisitos, a conversa permitiu uma aproximação da Universidade com a comunidade de forma a promover a efetivação das suas práticas extensionistas, bem como fomentar a importância da necessidade de se preparar para a aposentadoria, assim como estar a par daqueles requisitos que as pessoas precisam atingir para poder usufruir dos benefícios previdenciários”, destaca Nelci.

Na oportunidade também houve um momento de esclarecimento de dúvidas com as mulheres presentes. A atividade contou com o apoio da Assessoria de Políticas para Mulheres e Núcleo de Ensino e Pesquisa (NEP/FUMSSAR).

 

Aula na Rádio Mais FM

Ainda na terça-feira, durante a noite, a professora Nelci ministrou uma aula ao vivo/live na Rádio Mais FM, em Santa Rosa, com a mesma temática, envolvendo esclarecimentos sobre contribuições e benefícios previdenciários para mulheres.

Para a coordenadora do curso de Direito de Santa Rosa, professora Francieli Formentini, “este trabalho de interação com a comunidade possibilita que o conhecimento acadêmico contribua para a transformação social” afirma a coordenadora.  

Confira a aula na íntegra:


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.