Projeto Cidadania para todos realiza oficina com alunos de Escola em Três Passo - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Projeto Cidadania para todos realiza oficina com alunos de Escola em Três Passo

                  

O Projeto de Extensão Cidadania para todos, com uma trajetória de mais de 13 anos no Curso de Direito da Unijuí, esteve novamente na Escola Estadual de Educação Básica Padre Gonzáles, na cidade de Três Passos. O encontro aconteceu na manhã desta segunda-feira, dia 26 de agosto, com alunos do 3º ano do Ensino Médio. Os responsáveis pela oficina foram o professor Marcelo Loeblein dos Santos, a bolsista Morgana Patricia Webers Bonfanti e também o estudante voluntário Mateus Pediriva.

O encontro tratou da exposição e discussão acerca dos Direitos Humanos e como eles estão inseridos no dia-a-dia de toda a sociedade.  A exposição aconteceu em um círculo de conversa e os próprios educandos foram protagonistas na explanação desses Direitos, através da leitura interpretativa de textos e notícias analisadas em grupos e compartilhadas posteriormente. 

Os alunos envolvidos relatam que a manhã foi muito proveitosa, afirmando a importância de estudar os direitos fundamentais para que a população conheça a forma de acesso aos seus direitos.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.