Projeto “Diálogos: tecendo vidas sem violência de gênero” inicia o ano com atividades em escolas de Ijuí - Unijuí

Durante o mês de janeiro, o Projeto de Extensão “Diálogos: Tecendo vidas sem violência de gênero”, vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Direitos Humanos da Unijuí participou de encontros de formação continuada com professores de Escolas Municipais de Educação Infantil – EMEIs de Ijuí, sobre educação para a igualdade de gênero e o papel das mulheres na sociedade atual.

No dia 27 de fevereiro a atividade na EMEI Solange Copetti foi conduzida pela Doutoranda do PPGDireitos Humanos da UNIJUÍ, Julia Menucci. Já no dia 28, a atividade na EMEI Independência foi coordenada pela Prof. Dra. Joice Graciele Nielsson, utilizando práticas circulares e valores restaurativos para promover a reflexão sobre o tema dos encontros.

O Projeto de Extensão DIÁLOGOS, tem o condão de aproximar os estudos realizados no PPGDireitos Humanos e no Grupo de Estudos Biopolítica e Direitos Humanos da UNIJUÍ com a comunidade, intensificando os impactos das pesquisas realizadas na melhoria da qualidade de vida da população local.

Além de atividades de formação e prevenção à violência de gênero, realiza também ações junto à Rede de Enfrentamento à Violência contra a Mulher, em parceria com órgãos públicos e entidades da comunidade na promoção de ações e projetos que tem o condão de auxiliar na superação de todas as formas de violência de gênero.