Nota Conjunta UNIJUÍ e DCE Renovação: a segurança no espaço da Universidade - Unijuí

Nota Conjunta UNIJUÍ e DCE Renovação: a segurança no espaço da Universidade

Confira a íntegra da nota.

O bem-estar e a segurança dos estudantes e funcionários é uma preocupação constante da UNIJUÍ e do Diretório Central dos Estudantes (DCE), especialmente dentro dos espaços da instituição. Nos últimos dias, alguns fatos ocorridos nas dependências da Universidade levaram a Unijuí e o DCE a estabelecer um diálogo próximo, visando constituir em conjunto alternativas para melhorar a segurança para todos que acessam a Instituição.

Os espaços da Universidade são abertos e acessados por toda a comunidade, inclusive no final de semana, e não há interesse da Instituição em cercear o acesso à Unijuí, que se constitui, inclusive, como local de lazer para muitas famílias. Durante a semana, os quatro campi, mais a Sede Acadêmica (Ijuí), possuem grande circulação de pessoas e, apesar de um número relevante de vigilantes, é difícil controlar todo o movimento nos locais. Estamos cientes de todos os fatos ocorridos e das reivindicações dos estudantes. Apuramos todos os fatos, prestamos todo o auxílio e tomamos as medidas necessárias. Agora estamos focados em estudar e colocar em prática, juntos, medidas que possam melhorar a segurança nos espaços institucionais.

Dessa forma, já foram efetuadas várias melhorias nessa área, como a iluminação do trajeto até o Hospital Veterinário e no seu estacionamento; melhoria na iluminação de todos os estacionamentos; colocação de faixas de segurança e redutores.

A partir deste mês de junho, outras demandas do DCE serão atendidas em relação à infraestrutura, como pavimentação do percurso até o Hospital Veterinário: em negociação com a administração pública, e melhorias na Clínica de Psicologia. Vamos ainda, em conjunto, constituir campanhas de conscientização e buscar dialogar com os órgãos públicos visando melhorias nas vias de acesso à Instituição.

Vamos somar esforços para concretizar cada vez mais melhorias para a nossa Instituição.