UNIJUÍ formaliza parcerias com Universidades da Colômbia - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

UNIJUÍ formaliza parcerias com Universidades da Colômbia

 
 

Foram firmados convênios de cooperação para suas respectivas instituições, que visam ações de intercâmbio acadêmico para graduação e pós-graduação, intercâmbio docente, participação em eventos e cursos de extensão, entre outros. 

Na última semana, uma delegação de três Universidades Comunitárias Gaúchas, formada pelo Reitor da UNIJUÍ e Presidente do COMUNG, professor Martinho Luís Kelm; pelo Reitor da UCS, professor Evaldo Kuiava; pela Reitora da URCAMP, professora Lia Maria Quintana; e pela Assessora de Relações Internacionais da UNIJUÍ, Vanderléia de Andrade Haiski, viajou à Colômbia a fim de estabelecer cooperação com Universidades daquele país. 

A delegação visitou a Corporação Universitária Minuto de Deus – UNIMINUTO, instituição de ensino superior com um modelo educativo que proporciona acesso à educação superior de qualidade e que prima pelo desenvolvimento humano integral e socialmente comprometido, com estudantes capazes de relacionar teoria e prática, tornando-se líderes e inovadores sociais. Esta formação tem alicerce em três grandes campos de formação: desenvolvimento humano, responsabilidade social e habilidades profissionais específicas. Atualmente, a UNIMINUTO conta com mais de 120 mil alunos nos diferentes níveis de ensino e oferece diversos cursos de graduação e pós-graduação nas áreas da Educação, Comunicação, Ciências Empresariais, Ciências Humanas e Sociais e Engenharias. 

Os visitantes participaram de diversas atividades nas Sedes da UNIMINUTO de Bogotá e Medellín. Na ocasião, os reitores firmaram convênios de cooperação para suas respectivas instituições, que visam ações de intercâmbio acadêmico para graduação e pós-graduação, intercâmbio docente, participação em eventos e cursos de extensão, entre outros. 

A delegação brasileira também visitou a Universidade UNIAGUSTINIANA, em Bogotá. Nesta Universidade também foi assinada uma carta de intenções, além de ser encaminhado um acordomacro de cooperação com as três instituições brasileiras visitantes. Na oportunidade, também foi discutido o planejamento das diversas ações que serão realizadas a partir dessa cooperação. Com instalações modernas, a UNIAGUSTINIANA oferece formação nas áreas de Ciências Econômicas e Administrativas, Engenharias, Humanidades, Ciências Sociais e Educação, Artes, Comunicação e Cultura.

*Fotos: Uniminuto

 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.