Criatec realiza apresentação aos cursos de Engenharia Civil e Elétrica - Unijuí

Criatec realiza apresentação aos cursos de Engenharia Civil e Elétrica

Os empreendedores da empresa incubada HEX Sistemas Eletrônicos realizaram um breve relato para os estudantes sobre a trajetória da incubadora e suas experiências no empreendedorismo.

A Incubadora de Empresas de Inovação Tecnológica (CRIATEC) da UNIJUÍ Campus Santa Rosa realizou na segunda-feira, dia 18, na disciplina de Administração Empreendedora ofertada aos cursos de Engenharia Civil e Elétrica, uma breve explanação sobre a Incubadora.

Na oportunidade a empresa incubada HEX Sistemas Eletrônicos participou da apresentação relatando suas experiências. Os empreendedores Dirlean dos Santos e Danieli Rhoden explanaram os desafios de como empreender em casal e as oportunidades que surgiram através da incubação da empresa. As vantagens e benefícios que a incubadora oferece, capacitações e acompanhamentos que recebem de técnicos administrativos, consultores e professores.

Na sequência o analista de negócios da Criatec, Lucas Escher, apresentou a incubadora aos estudantes, o processo de pré-incubação e incubação e as oportunidades que a mesma oferece.

Para o analista de negócios, essas exposições dos empreendedores aos estudantes são de grande importância para sanarem dúvidas e curiosidades. “Muitas pessoas têm receio de empreender ou não conhecem espaços como uma incubadora de empresas, que oferece um suporte para os empreendedores iniciantes. Além de minimizar riscos e altos investimentos a incubadora diminui o risco de mortalidade de empresas nos primeiros anos, pois se tem um acompanhamento frequente na gestão da empresa. E para os empreendedores incubados esta interação com os acadêmicos é importante pois recebem ideias novas, sugestões, e networking, além da divulgação da empresa”, finaliza Lucas.