Campus Três Passos tem oficinas e pôsteres no Salão do Conhecimento - Unijuí

Campus Três Passos tem oficinas e pôsteres no Salão do Conhecimento

"Todos os trabalhos apresentados no Salão do Conhecimento são frutos do trabalho dentro da Universidade”, destaca a Pró-Reitora do Campus, Fátima Marlise MarroniRosa Lopes.

Rafael Preuss, estudante de Jornalismo da Unijuí

O Campus Três Passos realizou mais uma edição do Salão do Conhecimento. Segundo a professora e pró-reitora do campusFátima Marlise Marroni Rosa Lopes, o evento evidencia o tripé da educação: ensino, pesquisa e extensão. “Todos os trabalhos apresentados no Salão do Conhecimento são frutos do trabalho dentro da Universidade”.

Este ano houve um acréscimo em relação às últimas edições do Salão no campus: foram expostos 65 trabalhos, cinco oficinas além de uma mostra de trabalhos da Administração. E para o próximo ano, de acordo com a pró-reitora Fatima Marroni, o objetivo é dobrar o número de trabalhos expostos.

Uma oficina das oficinas realizadas enfocou o tema "Migrações, Imigrações e Direitos Humanos", coordenada pelo professor Maiquel Angelo Dezordi Wermuth. Segundo a mestranda em Direitos Humanos Jeannine Tonetto, o trabalho faz parte de uma pesquisa que aborda a temática da imigração no contexto europeu e no cenário brasileiro, desde uma análise da violência sistemática dos direitos humanos do imigrante até a questão da expansão do direito penal e da criminalização da imigração irregular.

Outro trabalho que se destacou foi o das alunas Ana Luisa Borsatto e Ana Luiza Kist, com o tema Auditoria de Marketing na Vinícola Weber. Ele foi elaborado em uma vinícola de Crissiumal/RS, elas realizaram lá uma auditoria de marketing analisando ameaças e possibilidades que eles poderiam ter, dando sugestões de pequenas mudanças que eles teriam que fazer com baixíssimo custo e que fossem de fácil acesso.

Na noite de quinta-feira também foi realizada a entrega do cheque no valor de R$ 3.200,00 aos vencedoras da Olimpíada Empreendedora no campus Três Passos.

Premiação da Olimpíada Empreendedora

Na última sexta-feira, durante o Salão do Conhecimento, foram entregues os certificados às equipes representantes do Campus Três Passos na fase regional da Olimpíada Empreendedora. O público pode acompanhar a apresentação do projeto da equipe que conquistou o 2º lugar na modalidade Empreendedores Sociais, com o projeto RECICLADANIA, integrada por Willian, Danieli, Vinicius e Geciana, sendo os três primeiros egressos do Curso de Direito Campus Três Passos e todos mestrandos em Direitos Humanos pela Unijuí. A segunda colocação rendeu ao grupo o prêmio no valor de R$ 3.500,00, entregue juntamente com os certificados. Segundo o grupo “A ideia do projeto Recicladania parte de um ideal maior, que visa uma participação mais efetiva como cidadão na sociedade.  O projeto, que é voltado para a preservação do meio ambiente, atinge um problema diário em nosso município e demais da região, que é a falta de consciência do cidadão na hora de separar o seu lixo, tornando impossível a reciclagem de sua maior parte.