Cartinhas de natal revelam histórias, sonhos e pedidos das crianças da Escola Emil Glitz - Unijuí

Ação de natal promovida por dois projetos de extensão da Unijuí atendem pedidos de crianças do 1ª ao 5ª ano

Já imaginou colocar seus sonhos em um papel, fazer um pedido e ele se realizar? Os projetos de extensão da Unijuí "Ações Comunitárias Multidisciplinares" e "Cidadania Para Todos" proporcionaram essa experiência para as crianças do 1º ao 5º ano da Escola Estadual Emil Glitz, de Ijuí.

A proposta da Ação de Natal era fazer com que as crianças contassem em uma cartinha a sua história de vida, seus sonhos e fizessem um pedido relacionado a esses sonhos. Essas cartas foram adotadas por estudantes e professores de graduação da Unijuí, e pessoas da comunidade.

As crianças tiveram suas cartas respondidas pelos padrinhos, que também contaram suas histórias e sonhos. E, claro, seus pedidos foram atendidos e todas as crianças puderam levar para casa um presente de natal.

Segundo a professora Ester Eliana Hauser, uma das coordenadoras da ação, o momento foi de compartilhar o espírito de natal: “Por meio da escrita das cartas buscou-se o compartilhamento de histórias e sonhos entre pessoas que não se conheciam, estimulou-se o exercício da empatia, do diálogo e da solidariedade”.