Elede Mobile referência na área de aplicativos e websites - Unijuí

Elede Mobile referência na área de aplicativos e websites

A empresa incubada pela Criatec da UNIJUÍ Campus Santa Rosa tem como foco a inovação tecnológica, uma empresa preocupada em oferecer o que tem de melhor para seus clientes no mercado.

Equipe Elede Mobile

A empresa incubada pela Criatec da UNIJUÍ Campus Santa Rosa está há pouco tempo no mercado e se destaca em serviços na área de aplicativos e websites. A Elede Mobile começou a ser planejada durante um curso técnico em informática, onde os jovens empreendedores, Lucas Hansel e Diogo dos Santos cursavam.

“Durante o curso surgiram as primeiras oportunidades de trabalho, e quando terminamos o técnico decidimos não parar por ali e começamos um negócio. Hoje, a nossa missão é impactar pessoas, pois é a única maneira de fazermos a diferença nas empresas e com os nossos colaboradores. A nossa visão é ser referência estadual e nacional em inovação até 2021”, ressalta Lucas.

Diogo também destaca que enfrentaram muitos desafios. “O maior desafio no início do negócio foi a falta de experiência, pois como começamos muito cedo, a falta de conhecimento de mercado e gestão eram bem precárias, mas depois de muitos erros, estudos e mentorias, encontramos a nossa direção”.

Os jovens empreendedores ressaltam que a Criatec proporcionou um espaço próprio que sempre idealizavam, pois não havia interesse em começar o negócio em casa, assim como não tinham dinheiro o suficiente para alugar uma sala no centro e sobreviver com um custo inicial alto. “Ter uma empresa dentro da Universidade é desafiador, pois muitas vezes temos alguns conflitos operacionais, mas de maneira geral gostamos muito do ambiente, e poder estar aqui mostrando para os estudantes que é possível empreender e que existem jovens como eles, que já estão fazendo isso, é muito gratificante”, ressalta Lucas.

Empresa instalada no Campus Santa Rosa

Projetos inovadores da Elede Mobile

Um projeto inovador e pioneiro foi desenvolvido pela empresa Elede Mobile, durante a 21ª Feira Nacional da Soja (Fenasoja). O aplicativo Fenasoja 2016, desenvolvido para os visitantes e expositores. De acordo com o empreendedor Diogo, o aplicativo interagiu com os usuários em vários momentos da feira. “O legal do app foi a parte social que foi desenvolvida, onde as pessoas poderiam compartilhar seus momentos na feira e ficar informadas de tudo que estava acontecendo, tudo tempo real”.

O Gorila App de pesquisa avançada, foi outro aplicativo desenvolvido pela empresa Elede Mobile, em parceria com a Agência GH lançado durante a Fenasoja. “O Gorila App teve resultados impressionantes, conseguimos aumentar 1850% o número de respostas da feira. E o melhor foi que conseguimos entregar relatórios diários para a comissão da feira, e consequentemente já tomavam decisões enquanto o evento estava ocorrendo, algo que não era possível em feiras anteriores”, afirma Lucas.

Os jovens relatam que o principal fator da empresa já está sendo destaque na área de aplicativos e websites é que trabalham com pessoas e para pessoas. “Não fizemos apenas serviços, mas sim resolvemos reais problemas de nossos clientes. Entendemos suas dores e trabalhamos em cima de suas necessidades, tudo com muita agilidade, transparência e experiência”.

Intercâmbio de conhecimentos

A empresa está sempre em busca de novos desafios e conhecimentos, durante o mês de novembro, Lucas teve a oportunidade de visitar durante três semanas, San Fransisco e o Vale do Silício. “Visitei empresas, coworkings e conheci pessoas. E tudo que aprendi lá, é 100% aplicável aqui, minha meta é implantar a cultura deles, em nossa empresa. Muito foco, conhecimento em múltiplas áreas e muito, mas muito estudo. É um pouco do que começaremos a fazer na empresa” finaliza.

Lucas Hansel visitando a Google