Incubadoras de empresas somam esforços frente aos desafios dos negócios - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Incubadoras de empresas somam esforços frente aos desafios dos negócios

Com a proposta de unificar os esforços e compartilhar experiências de boas práticas de incubação com vistas ao desenvolvimento e promoção do empreendedorismo, incubadores de empresas de instituições de ensino do Noroeste gaúcho formaram uma Confraria e realizam encontros trimestrais.

               

Nesta semana, participaram da reunião a Incubadora Fahor de Horizontina, Incubadora Setrem de Três de Maio, Incubadora Urinova da Uri Santo Angelo, Criatec da Unijuí Ijuí e Santa Rosa. O encontro também contou com a presença de Claudiomiro Reis, representando o Sebrae. 

No encontro foi discutido sobre uma visita técnica ao Celta (Centro Empresarial para Laboração de Tecnologias Avançadas, que é a incubadora da Fundação CERTI, de Florianópolis (SC) e também sobre visita à cidade de Palhoça – SC. O grupo discutiu, ainda, a organização do primeiro evento promovido pela Confraria de incubadoras que acontecerá em Horizontina no mês de março, e terá como proposta o Desafio Cidades Inteligentes. A ideia é repetir o evento em todas as cidades sedes das incubadoras, nos próximos semestres, conforme cronograma definido pela confraria, e ainda está sendo preparado rodadas de negócios em Santa Rosa e Ijuí em 2017.

 

Após a reunião, foi feita uma visita nas empresas incubadas na Criatec da Unijuí Campus Santa Rosa e também nas instalações da incubadora. 

“Os encontros têm um papel fundamental para reunir a coordenação de cada incubadora, a fim de planejar eventos em conjunto, discutir ações de desenvolvimento para a região e fortalecer a parceria com diversos setores, como o poder público, entidades comerciais e industriais, e organizações que incentivam ao empreendedorismo”, salienta Lucas Escher, analista da Criatec Santa Rosa. 

O próximo encontro acontecerá na Criatec Unijuí em Ijuí no dia 09 de maio.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.