Empreendedorismo e Inovação foram tema do Café Tecnológico na Unijuí - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Empreendedorismo e Inovação foram tema do Café Tecnológico na Unijuí

A quarta-feira, 26, foi marcada pela realização do 5º Café Tecnológico da Criatec, no campus Santa Rosa. Com o tema “Empresas Incubadas: As contribuições inovadoras e tecnológicas para a comunidade” foram apresentadas aos convidados as empresas incubadas e suas propostas de inserção no mercado.

Na oportunidade, Fernando Jaime González, Vice-Reitor de Pós-Graduação Pesquisa e Extensão da Unijuí reiterou a importância e a participação da Incubadora no processo de inovação e empreendedorismo para esta região.

A Incubadora de Empresas de Inovação Tecnológica – Criatec, campus Santa Rosa, possui hoje seis empresas incubadas: Simbiozy, Control Tickets, Elede Mobile, Hex Sistemas Eletrônicos e Automação e as duas novas empresas, Inscale e Inventus.

Maria Odete Palharini, coordenadora da Incubadora, revela que o objetivo do evento foi de conectar as empresas com mais experiência no mercado, com aquelas que estão nascendo na Criatec “além de estabelecer parcerias futuras tanto para negócios, projetos e, principalmente, divulgar o trabalho da Incubadora com relação ao empreendedorismo e à inovação”. 

Estiveram presentes no evento o Vice-Reitor de Pós-Graduação Pesquisa e Extensão  da Unijuí, professor Doutor Fernando Jaime González; Pró-Reitor da Unijuí campus Santa Rosa, professor Doutor Ariosto Sparenberger; presidente da Agência de Desenvolvimento de Santa Rosa, Artur Lorentz; Presidente da Associação Comercial, Industrial, Serviços e Agropecuários de Santa Rosa (Acisap), Cicilia Liberali; Secretário de Desenvolvimento Sustentável, Marcos Scherer; gerente da Agência de Inovação Tecnológica da Unijuí (Agit), Luis Juliani; e coordenadora da Criatec Unijuí, Maria Odete Palharini. Além de convidados, empresários e representantes de entidades.  Jonas Rafael Reiter, sócio-diretor da Agroworks, uma das empresas graduadas pela Incubadora, também esteve presente.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.