Direção da UNIJUÍ orienta sobre organização das atividades para o dia nacional de paralisação - Unijuí

Nesta sexta-feira, dia 28 de abril, serão realizadas manifestações trabalhistas em todo o Brasil, sendo que na região não será diferente. Dessa forma, na FIDENE/UNIJUÍ (com exceção da EFA, que já organizou a recuperação desse dia),  semelhante ao ocorrido na mobilização anterior (15/03/2017), as atividades administrativas e acadêmicas não serão canceladas. Os técnicos e professores irão participar de diferentes formas nos atos programados, sendo um dia para debater sobre os temas em pauta.

Em relação às aulas na Universidade, estas serão mantidas, bem como outras atividades já programadas e que não podem ser reprogramadas, respeitando o estudante. Em caso de cancelamento de alguma atividade, por iniciativa própria do professor, esta será recuperada integralmente a partir de um planejamento, conforme legislação da educação. Além disso, a Direção da Universidade, ciente de todo impacto das propostas, ratifica a necessidade de utilizar este dia 28/04 para debater sobre esta questão que afeta a todos.

A FIDENE/UNIJUÍ salienta, ainda, que das 18h às 20h, as categorias sindicais farão um Ato de Manifestação nos acessos à Universidade.