Impasses e desafios da Universidade Brasileira serão discutidos em Aula Magna na Unijuí - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Impasses e desafios da Universidade Brasileira serão discutidos em Aula Magna na Unijuí

O evento integra a programação dos 60 anos de Ensino Superior na região Noroeste.

             

Com o tema “A Universidade brasileira: impasses e desafios”, a Unijuí vai realizar, na próxima quarta-feira, 2 de maio, às 14h, no Salão de Atos Argemiro Jacob Brum, Aula Magna dos 60 anos de Ensino Superior na região Noroeste.

Para ministrar a Aula, foram convidados o professor Walter Frantz, da Unijuí, e o professor Gaudêncio Frigotto, da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ).

Em entrevista para a Rádio Unijuí FM, o professor Walter Frantz falou um pouco do que será discutido na próxima terça-feira:

“Nunca houve um conceito único de Universidade. Continuo pensando que a Universidade não é uma empresa, mas um espaço público, mesmo que ela esteja sob os cuidados de uma Fundação, ou nas mãos de um capital privado. Não concordo que ela se transforme em um instrumento de acumulação de capital. Penso que a Universidade, além de um lugar de emprego, é um lugar de vida, que a gente faz com os outros, então, existe uma responsabilidade muito grande. Este grupo de pessoas, que está nesse espaço, tem uma responsabilidade com um sentido maior, para a vida”, observa o professor Walter Frantz.

A entrevista completa você pode conferir no Encontro Casual deste sábado, às 10h. E na terça-feira, a partir das 14h, acompanhe a Aula Magna no Salão de Atos Argemiro Jacob Brum.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.