Ex-reitora Eronita Barcelos lembra do período de crescimento da UNIJUÍ durante sua gestão - Unijuí

Ex-reitores da Universidade, que fazem parte da história dos 60 anos de Ensino Superior na região, estão participando de uma série de entrevistas na UNIJUÍ FM. Na última semana, a professora Eronita Silva Barcelos, no cargo de 1999 a 2004, falou sobre a sua gestão, período em que a regionalização estava estabelecida, mas havia ainda a necessidade de materializar condições efetivas para que a Universidade continuasse atuando com os princípios comunitários. “Tivemos a tarefa, em Santa Rosa, por exemplo, de construir o campus no terreno adquirido. A previsão eram três módulos e, pelo número de alunos, tivemos que fazer mais um. Junto com a regionalização, tivemos a expansão territorial e quantitativa da Universidade”, lembra.

O Campus Panambi, segundo a professora Eronita Barcelos, acompanhou o momento de desenvolvimento, já que, na época, a estrutura teve que ser ampliada e adequada para novos cursos, exigidos pela comunidade. Também o término do Salão de Atos, em Ijuí, ocorreu na gestão da ex-reitora. “Ampliamos cursos em áreas, para fomentá-las. Entendemos que, na medida em que fortalecíamos o ensino de graduação, estávamos fortalecendo toda a instituição em sua vida acadêmica e seu desenvolvimento intelectual”, destaca.

Saiba mais sobre este período, na entrevista da professora Eronita Barcelos:

Nesta semana o especial dos 60 anos de Ensino Superior da UNIJUÍ veicula a entrevista com o ex-reitor, professor Walter Frantz, na gestão de 1993 a 1998. Será na quarta-feira, 9h30, com reprise no sábado, no mesmo horário.