Região Noroeste Colonial define a Cédula de Votação da Consulta Popular Orçamento 2018 - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Região Noroeste Colonial define a Cédula de Votação da Consulta Popular Orçamento 2018

A Secretaria do Planejamento, Governança e Gestão – SPGG e o Corede Noroeste Colonial homologaram, no dia 20 de julho, a Cédula de Votação da Consulta Popular Orçamento 2018. As demandas estarão disponíveis para votação nos dias 01, 02 e 03 de agosto.

São 10 projetos definidos como prioritários para a região Noroeste Colonial que estarão na Cédula. Entre eles, projetos na área da educação, saúde, desenvolvimento social, rural e econômico, agricultura e segurança pública.

                       

Para o presidente do Corede Noroeste Colonial, Nelson Thesing, são várias as razões para participar da Consulta Popular: "a participação e o controle das pessoas sobre as políticas públicas, que significa, não só a conquista de recursos para nossa região, mas uma melhor distribuição dos mesmos, um aprendizado social, fortalecendo o espirito pela coisa pública", afirma.

A Votação

O processo de votação terá três formas possíveis: On line: através do site da Consulta Popular a partir das 7h do dia 01 até às  23h59min do dia 03; Of line: através do sistema instalado em aparelhos celulares ou tablets que estarão circulando pelos municípios. 

A urna estará disponível para utilização das 7h do dia 01 até as 23:59 do dia 02 e a transmissão de votos (necessidade de acesso à internet) deverá ser feita até as 18h do dia 03. Outra forma de votação é por SMS, pelo número 29000, com a mensagem: RSVOTO#nºtitulo de eleitor#nº programa 

A Cédula da Consulta Popular Orçamento 2018 está disponível no link.  


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.