Intérpretes de Libras da Universidade debatem os desafios da área - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Intérpretes de Libras da Universidade debatem os desafios da área

No dia 20 de julho a equipe de Tradutores/Intérpretes de Libras (Tils) da Unijuí, Campi Santa Rosa e Ijuí, participaram de encontro com Alessandra Klein, professora de Libras da Instituição, acadêmica do curso Letras/Libras e mestre em Educação nas Ciências; e Keli Krause, professora de Libras da Unipampa, formada em Letras/Libras e mestranda em Ciências Sociais pela Unisinos, que trouxe sua percepção como surda para a roda de conversa.   

                    

O objetivo do encontro foi apresentar as perspectivas atuais do trabalho dos intérpretes de Libras, debatendo desafios, possibilidades e permitindo trocas de experiências no grupo. A professora Alessandra, juntamente com a equipe, debateu situações encontradas no cotidiano de trabalho dos intérpretes e estratégias que podem ser adotadas nas instituições. 

A professora Keli, além de contribuir com a sua vivência como surda, compartilhou dicas importantes sobre o trabalho de intérpretes que ela vem acompanhando, desde a sua primeira graduação até os dias atuais como mestranda. 

A partir da formação, a proposta é fortalecer ainda mais a equipe de Tils de ambos o campi, sobre esse trabalho essencial na acessibilidade aos acadêmicos surdos da Universidade. 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.