Unijuí se prepara para receber estudantes do ensino médio de toda a região - Unijuí

Unijuí se prepara para receber estudantes do ensino médio de toda a região

Mais de 4.500 estudantes do ensino médio da região devem se reunir em Ijuí, a partir de terça-feira, para o Profissional do Futuro 2017, promovido pela Unijuí. O evento que acontece anualmente será nos dias 29, 30 e 31 de agosto, em todos os espaços da Universidade, nos períodos da manhã e da tarde e a noite do dia 29. Nesta edição, a proposta do evento visa aproximar os estudantes das atividades e experiências que cada curso desenvolve no seu currículo, por meio da mostra de cursos, práticas laboratoriais, oficinas e visitas dirigidas.

O intensivo de redação acontece este ano nos dois turnos, manhã e tarde. Serão aulas de uma hora, com o objetivo de reforçar os estudos para a elaboração de textos dissertativos-argumentativos.

Além disso, a programação também atende aos professores das escolas com atividades de formação e momentos culturais e recreativos. As atividades com estudantes e professores serão guiadas e acompanhadas por profissionais capacitados para sanar dúvidas em relação à programação e garantir um ótimo evento a todos os visitantes.

Serão mais de 40 oficinas práticas oferecidas pela Unijuí. Confira no quadro abaixo as oficinas referentes a cada curso.