Entrevista com Reitora da Unijuí encerra especial de 60 Anos na Unijuí FM - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Entrevista com Reitora da Unijuí encerra especial de 60 Anos na Unijuí FM

Professora Cátia Nehring recapitulou falas dos ex-reitores e presidentes da Fidene que passaram pelo programa veiculado na 106.9. 

                  

Uma avaliação que retomou as colaborações feitas pelos demais entrevistados que participaram do programa “Unijuí – 60 Anos de Ensino Superior. Assim foi a entrevista com a professora Cátia Nehring, Reitora da Unijuí, que encerrou o especial veiculado na Unijuí FM desde o mês de junho.

 

 Fazendo uma recapitulação das considerações e apontamentos dos ex-reitores e presidentes da Fidene e também destacando a importância deste conteúdo, a professora Cátia frisou a necessidade de se revisitar o passado e, com base nestas origens, construir o futuro da instituição. “Tivemos um ciclo de entrevistas marcados pelas referências de reitores que me antecederam nestes 60 anos de história de Ensino Superior e principalmente 31 anos de Universidade. A escuta das entrevistas, me levou a fazer alguns destaques das falas, que foram muito significativas em função de cada período de gestão e é assim que a gente precisa entender”, explicou ela.

A Reitora da Unijuí também falou a partir dos desafios que foram traçados pelos ex-reitores e presidentes da Fidene no programa, reforçando mais uma vez a importância da história da instituição. “Entendo que temos sim,  sempre o compromisso de olhar essa história, mas de fato termos os nossos pés fincados no presente e olhando uma projeção do futuro, o que seremos daqui a 60 anos”, analisou ponderando ainda sobre a complexidade do contexto de educação em que a Unijuí está inserida.

Encerrando a entrevista, a Reitora Cátia Nehring enfatizou os desafios a todos que fazem parte do presente da instituição diante deste contexto referido por ela. “É preciso que as nossas tomadas de decisões sejam mais ágeis, que os nossos processos sejam mais ágeis, mas que seja também um processo que aprendemos a fazer nos nossos 60 anos de história, um processo coletivo, a partir de diálogos, e a partir da produção de consenso, talvez esse seja o nosso grande desafio para manter os nossos belíssimos 60 anos de história e de possibilidade de futuro”, finalizou ela. 

Confira abaixo a série de entrevistas na íntegra:  

- Cátia Nehring (Reitora de 2016 a 2019):

 

- Martinho Luíz Kelm (Reitor de 2010 a 1016):

 

-Gilmar Antonio Bedim (Reitor de 2005 a 2010):

 

- Eronita Silva Barcelos (Reitora de 1999 a 2004):

 

- Walter Frantz (Reitor de 1993 a 1998):

 

- Telmo Rudi Frantz (Reitor de 1987 a 1993):

 

- Adelar Francisco Baggio (Reitor de 1981 a 1987):

 

- Paulo Afonso Frizzo (Presidente da FIDENE de 1975 a 1981):

 

 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.