O Salão do Conhecimento 2017 começa nesta segunda-feira - Unijuí

O Salão do Conhecimento 2017 começa nesta segunda-feira

A matemática está em tudo, inclusive na programação do Salão do Conhecimento 2017, como tema da semana científica da Unijuí. Nesta segunda-feira, 25, o evento tem início nos quatro campi da Universidade: Ijuí, Panambi, Santa Rosa e Três Passos e vai reunir milhares de pessoas durante uma semana.

A palestra de abertura oficial do evento ‘Problemas Inversos e Inteligência Computacional em Engenharia, Biotecnologia e Meio Ambiente: A Matemática está em tudo’ será ministrada pelo professor da UFRJ, Dr. Antonio José da Silva Neto, às 19h30, no Salão de Atos da Unijuí.

O Salão do Conhecimento da Unijuí é um evento dedicado à divulgação da produção em pesquisa e extensão e a socialização de experiências e reflexão sobre as atividades desenvolvidas na Universidade e nas demais instituições participantes. São diversas áreas de conhecimento que socializam e dialogam sobre seus saberes.

“Os participantes vão encontrar uma diversidade de propostas de divulgação científica: palestras, mostras, seminários, oficinas, além das apresentações de mais de 600 pôsteres e centenas de trabalhos completos, a novidade deste ano. Uma semana que será intensa, com muitas oportunidades para falar sobre ciência, pesquisa e extensão, para apreciar tudo que se produz na Universidade”, observa o Vice-Reitor de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, Fernando Jaime González.

A programação completa do Salão do Conhecimento, que se estende até o dia 29 de setembro, pode ser conferida no Portal da Unijuí, na página do evento. Nela, três mostras científicas se destacam: a Mostra “Anatomática”, Mostra “A Matemática está em tudo” e Mostra “Conhecer para Preservar”.

As mostras estarão em exposição na segunda-feira, 25, nas pirâmides e no Salão Azul nos três turnos. Além dessas atividades, no primeiro dia do evento acontece o Dia de Campo no IRDeR com o Curso de Atualização em Tecnologia e Produção de Aveia, a partir das 8h, ministrado pelos professores José Antonio Gonzalez da Silva e Jordana Schiavo.

O evento é promovido pela Vice-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão da Unijuí junto aos Comitês Científico e de Extensão e Cultura.

Saiba mais sobre as Mostras